CENAP foi a melhor equipa lusa no Mundial
A equipa da CENAP/Casa Favais representou da melhor maneira a pesca desportiva portuguesa no 2.º Campeonato do Mundo de Pesca à Boia-Mar, que se disputou entre os passados dias 7 e 11, em Menton, na França. Nesta competição internacional que decorreu naquela cidade francesa de Provence-Alpes-Côte d’Azur, a formação do clube de Cacia terminou em sexto lugar da classificação coletiva, apenas atrás de três formações de Itália e duas de Espanha.
Para este resultado coletivo contribuíram as prestações dos pescadores André Silva, que, a par da equipa, foi também o melhor português em prova ao ficar na nona posição, Manuel Silva (25.º), Diogo Sousa (31.º) e José Alves (49.º). Foram os quatro melhores classificados da formação caciense, que foi, ainda, composta por Carlos Tavares, Nuno Barbosa e Paulo Cruz, tendo como capitães Nuno Leitão e Alexandra Santos.
Elogios da Federação
Num campeonato disputado por 15 equipas, entre elas de Espanha, França, Grécia, Itália, Malta, e Tunísia, o CENAP/Casa Favais foi mesmo a melhor formação lusa na Riviera francesa, onde Portugal esteve representado pela seleção nacional, que fechou o “top 10” e pelo conjunto do Clube de Pesca A Robaleira da Figueira da Foz, que foi 12.ª classificada.
As prestações das equipas do CENAP/Casa Favais e do Clube de Pesca A Robaleira foram elogiadas pela Federação Portuguesa de Pesca Desportiva, que deixa, também, um agradecimento aos clubes de Cacia e da Figueira da Foz que estiveram presentes no Campeonato do Mundo, ganho pela Itália, por terem levado «o nome de Portugal ainda mais longe com a sua presença, de forma exemplar, neste importante evento internacional».
