Sobre cenap

O Centro Atlético Póvoa Pacense [CENAP] é uma instituição sem fins lucrativos de utilidade pública que apoia o desporto transversal a todas as idades da freguesia de Cacia, município de Aveiro.

Com a dinamização da jovem direcção, o clube tem crescido ao longo dos últimos anos, promovendo o desporto em diversas freguesias do distrito de Aveiro, nomeadamente em Santa Joana, Aradas e em Pardilhó – Estarreja.

Actualmente o clube é o clube mais ecléctico do distrito de Aveiro, promovendo o desporto nas modalidades de Atletismo, Hóquei Patins, Pesca Desportiva, Ginástica Rítmica, Karaté, Ténis de mesa, Judo, Dance soul academy, Zumba, Patinagem Artistica, Defesa Pessoal, Capoeira, kung Fu, SlackLine, Viet Vo Dao.

As instalações da sede do clube estão situadas na Póvoa do Paço, freguesia de Cacia do município e distrito de Aveiro as quais dão apoio a 5 modalidades. Ainda na freguesia de Cacia, o clube conta com apoio do salão da junta de freguesia para a prática de 3 modalidades. Na freguesia de Santa Joana, o clube conta com dois pavilhões dando apoio a 8 modalidades. Na freguesia de aradas conta com um salão para apoio de 2 modalidades. Por último, na freguesia de pardilhó, o clube conta com um pavilhão para a prática de uma modalidade.

Actualmente as diversas instalações geridas pelo clube são frequentadas todos os dias por perto de meia centena de pessoas, distribuídas entre treinos e aluguer do pavilhão.
O clube conta com 15 secções de desporto activas promovendo a pratica de desporto em mais 250 atletas.

Ao longo dos últimos anos, muitas têm sido as glórias que os atletas têm dado clube nas diversas modalidades. As vitórias, não têm sido apenas vitórias em provas locais ou regionais. Algumas destas vitórias já foram além-fronteiras, com vitórias em diversos campeonatos mundiais elevando o nome de Portugal ao degrau mais elevado do pódio e valorizando o desporto nacional, como é o caso da pesca desportiva com a vitória do último campeonato mundial de pesca desportiva na pessoa de Catarina Vilar.

top